Guia da Carreira: Gastronomia e Cozinha

Guia da Carreira: Gastronomia e Cozinha

Carreira na Cozinha

Cozinhar é um ato de amor, dizem que você transmite seus sentimentos para a comida enquanto você está cozinhando, além disso é algo que fazemos todo dia, já as pessoas que não sabem cozinhar depende de outros, portanto pode-se dizer que toda carreira com comida é promissora mas você precisa conquistar o estômago de seus clientes.

Para aqueles que realmente amam cozinhar, podem transformar este hobby em um negócio, seja cozinhando em casa e vendendo pela rua, ou até mesmo chefiando restaurantes. Esta profissão pode apresentar vários desafios: acordar cedo, dormir tarde, trabalhar muitas horas em pé em diferentes temperaturas e gerenciar imprevistos. E caso for um chefe de cozinha, ainda é preciso administrar financeiramente a cozinha e estar sempre sorrindo para atender clientes, que querem conversar nos momentos de maior pressão.

Por isso que se você quiser escolher essa carreira é necessário que você tenha muito amor pela cozinha, além de você trabalhar e estudar bastante, ainda não terá um salário muito alto, a média de uma pessoa que trabalha nesse ramo pode ir de R$800,00 até R$3.500,00, variando muito em relação à função e hierarquia na cozinha. É claro que esse valor pode ser mais alto se você montar o seu próprio negócio no mundo da cozinha, mas para isso é necessário estar sempre estudando e se atualizando.

Para quem deseja ter uma formação no mercado da gastronomia, existe o curso superior em Gastronomia oferecido na habilitação de bacharelado, com duração média de 4 anos, já o curso tecnológico tem uma duração de 2 anos. Ou se você só quer aprender em casa para aprimorar seus conhecimentos experimente os cursos online como o do Fogaça, um grande chefe que te ensina conceitos fundamentais, métodos e dicas da gastronomia.

Cozinhe com Fogaça
Cozinheiro Fogaça

Aproveite este mercado que está sempre em ascensão, se isso é o que você gosta de fazer e deseja transforme em um dinheiro extra ou na sua nova carreira, mas lembre-se estude bastante!

admin

Deixe uma resposta