A Revolução do Ambiente de Trabalho

A Revolução do Ambiente de Trabalho

Freesider - Ambiente de trabalho

Estamos numa grande era tecnológica, onde todos os dias novidades em equipamentos surgem e facilitam a nossa vida (ou não rs). Com toda essa mudança surgindo cabe a nós acompanharmos esse estilo de vida. Entre as várias novidades, os ambientes de trabalho é uma das que vem sempre se aprimorando, e é o assunto que eu gostaria de falar hoje.

No processo de produção das empresas, o foco hoje é não forçar as pessoas a trabalharem em uma rotina, mas sim aproveitar ao máximo o tempo produtivo delas dando a liberdade para trabalhar como se sentir mais à vontade.

A dificuldade de mudanças ainda é grande para empresas grandes, que já funcionam há muito tempo de uma certa maneira que dá certo, mas para empresas pequenas/médias elas já entram no mercado explorando essa ideia. Dependendo do trabalho e da necessidade de equipamentos para trabalhar, tudo é possível, vou mostrar algumas opções.

Uma das mais comuns hoje, são empresas com espaços criativos como paredes coloridas, a inexistência de divisórias, espaços de entretenimento, possibilidade de levar seus pets ou familiares, etc. São algumas das características dessas empresas, que proporcionam um ambiente divertido e confortável para seus funcionários a fim de motivá-los, exemplos são Facebook, Nubank, startups, entre outras.

Ambiente Nubank
Ideia de ambiente de trabalho do Nubank

Home Office, trabalho remoto, utilizada por muitas empresas, principalmente onde todo o trabalho é feito pelo computador. Esse tipo de trabalho evita as horas perdidas com locomoção, trânsito, etc; Dá um conforto a pessoa que trabalha em um ambiente aconchegante porém é importante que se gerencie o tempo senão acabará trabalhando mais horas do que o necessário. Com a possibilidade de você trabalhar dessa maneira, recomendo o curso de Freesider, que auxilia a gerenciar trabalho,lazer e vida social.

Coworkings é um espaço compartilhado utilizado muito em empresas pequenas que ainda não possui um espaço, além de ser mais barato, o espaço é cuidado pelo proprietário que fornece salas, mesas,cadeiras, banheiros e até refeitórios, que é compartilhado com todos que trabalham ali.

Coworking
Coworking

Essas são só algumas formas alternativas utilizadas, podemos perceber a diferença do ambiente e da importância que o funcionário tem em estar motivado para essas empresas, já que é uma ótima maneira de aumentar a produtividade.

admin

Deixe uma resposta